Quer começar a jogar golfe, mas não sabe por onde ou como começar? O primeiro passo é conseguir um taco! Seja comprado ou alugado, é preciso algum conhecimento para conseguir escolher a opção mais adequada para você, e nós, da Pousada do Golf podemos ajudar!

Descubra seu nível como golfista

Pode parecer algo óbvio, mas o treino e o teste são as melhores formas de se descobrir seu nível como jogador e o que você precisará para conseguir um bom resultado em suas tacadas. Por isso, treine e teste para ver de que forma você costuma segurar o taco e de qual forma costuma acertar a bola, já que isso será determinante para selecionar o taco perfeito.

Defina seu orçamento

Eis uma parte importantíssima no processo de compra. Tacos de golfe podem chegar a valores astronômicos dependendo do que você deseja para a estrutura e acabamento. Vale ainda, conforme suas possibilidades, procurar oportunidades de tacos usados em leilões ou vendas online, já que estes podem ser extremamente úteis para treinos ou para quem deseja se iniciar na prática do esporte, mas não dispõe de um orçamento tão alto para investir no começo; até mesmo para quem deseja apenas experimentar e descobrir se quer mesmo se tornar um jogador de golfe.

Considere a compra de um taco grande

Sabemos que tacos menores oferecem uma maior precisão no momento da tacada, porém, é importante considerar que muitas vezes um iniciante não dispõe de tanta pontaria para conseguir bons resultados e por isso um taco maior pode ser mais fácil de ser manuseado, apesar de mais pesado.

Amplie seu estoque aos poucos

Experimente! Conforme você jogar, verá quais os modelos que farão mais falta às suas tacadas e compre novos equipamentos conforme sentir esta necessidade. Isso auxiliará você a não criar um estoque de tacos não utilizados.