Embrase fatura alto com eventos de golfe

Do mercado de monitoramento e segurança para os campos verdejantes do golfe. A Embrase, que desde 2008 investe no golfe, vem injetando bastante dinheiro na promoção de eventos esportivos e vê as cifras se multiplicarem consideravelmente com o retorno de seus investimentos ao aplicar dinheiro e movimentar o cenário nacional de apostas esportivas, criando e financiando novos campeonatos de golfe.

A ideia por trás dos investimentos realizados é tentar desassociar a imagem de empresa mais soturna, constituída por ex-policiais ou militares, que geralmente não são tão amigáveis socialmente. Já o golfe, por ser considerado um esporte mais “educado”, acaba amenizando a visão que as pessoas possam ter da empresa, tornando o nome mais facilmente reconhecido.

Foi assim que Wagner Martins, além de proprietário da Embrase, se tornou o maior mecenas do golfe nacional, sendo comum encontrá-lo junto ao green dos principais eventos de golfe do país.

Segundo entrevista do diretor comercial da Embrase, Douglas Delamar, durante os jogos, os representantes da Embrase têm a oportunidade de interagir com inúmeros empresários e apresentar a empresa de segurança, para que sejam mais facilmente lembrados quando for preciso contratar um serviço terceirizado de segurança.

Por isso, cada vez mais empresas têm investido em esportes como o golfe, pois desta forma podem ter um acesso mais facilitado a empresários e gestores de grandes empresas e apresentar seus produtos e serviços de forma muito mais amistosa do que apenas marcar uma reunião formal e tratar de números.

A tendência seguida pela Embrase pode ser observada em várias outras empresas, que passaram a associar seus nomes com eventos e personalidades; e um exemplo realizado pela Embrase é o Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe , que juntou o investimento financeiro da empresa com o forte nome do locutor esportivo, ampliando ainda mais a exposição da Embrase no cenário nacional de golfe.