Jogadores paraibabos ganham destaque em campeonatos

Para quem acredita que no nordeste não se pratica o golfe, devemos dizer uma coisa: você está enganado. Além de contar com excelentes campos que, além de um belíssimo visual contam com uma ótima estrutura, os campeonatos realizados no nordeste vem ganhando destaque no cenário nacional, principalmente depois do golfe voltar a ser um esporte olímpico, já que isto vem atraindo novos jogadores para os campos de treino, além de aumentar o interesse das pessoas nas competições regionais e nacionais.

Dos dias 31 de agosto à 02 de setembro ocorreu no Ceará a 8ª Copa de Golfe Interclubes do Norte e Nordeste, e nesta edição, conforme divulgado no portal Blobo, a equipe paraibana destacou-se, obtendo algumas boas posições neste torneio tão importante do cenário nacional. Este fato foi algo celebrado no estado, já que este não possui um largo histórico de vitórias ou de participação em competições de destaque no cenário do golfe nacional.

Vale destacar que esta vitória do time paraibano não é a primeira em campeonatos relevantes, já que a equipe vem ganhando destaque em todas as competições que participa, como por exemplo no campeonato que foi promovido por Rubens Barrichello no fim de 2017, o 1º Barrichello Embrase Golfe do Bem, evento que buscava arrecadar recursos para a instituição filantrópica do ex-piloto de Fórmula 1.

Vale lembrar que a Paraíba não possui tradição no esporte, mas que o time que está participando destas competições de destaque nacional já é bem conhecido nas competições do estado, e que conforme treinam e evoluem no esporte, preparam-se para outras competições. Apesar de não conseguirem o primeiro lugar, a equipe paraibana tem se mostrado um time forte e estável, com potencial para crescimento e para enfrentar de frente times mais consolidados, como os paulistas, que possuem muito mais tradição nas competições de golfe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.