Jovem brasileiro de 7 anos surge como promessa no golfe

Quando se pensa no esporte favorito das crianças brasileiras, a resposta inicial costuma ser o futebol, correto?

Esse não é o caso do pequeno Bento Assis, de 7 anos. O pequeno paulista, mas criado no Rio Grande do Sul, mostra que também é muito bom de bola, mas no caso, na do golfe.

Bento vem acumulando títulos em campeonatos infantis, e recentemente tornou-se bicampeão mundial do US Kids, uma das mais importantes competições do cenário mundial em sua categoria.

Sua paixão pelo esporte surgiu cedo, e ele começou a praticar o esporte aos dois anos, quando se mudou com sua família para um condomínio com campo de golfe no Rio Grande do Sul, passando aí a treinar as primeiras tacadas.

Desde pequeno Bento demonstra ter talento para o esporte. Mais que isso, o pequeno jogador é dedicado com seus treinos, mas não deixa de se divertir e aproveitar para ampliar seu círculo de amizades enquanto pratica esportes, principalmente agora, que a família se mudou para os Estados Unidos em virtude do trabalho do pai e o jovem, ao invés de dispor de um campo, realiza aulas uma vez por semana com um treinador particular, além de duas aulas semanais para a prática em grupo. Vale notar que além do golfe o jovem ainda dedica seu tempo a vários outros esportes, como o futebol, tênis e atletismo, participando também de competições nessas modalidades.

O sucesso de Bento, tanto nos campeonatos brasileiros quanto internacionais, atraiu, inclusive, o ex-jogador de futebol Ronaldo, que após se aposentar dos campos de futebol, passou a praticar golfe, e assim conheceu o pequeno prodígio brasileiro. Depois de acompanhar um tanto da carreira de Bento, Ronaldo passou a apadrinhá-lo, custeando parte do valor das passagens e treinamentos do jovem, e sempre se mostrando muito satisfeito ao comentar sobre as vitórias do pupilo nos campos de golfe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.