Protestos contra buracos na rua em Porto Alegre recorrem ao golfe

Você já pensou em associar a revolta por um problema de sua cidade com seu esporte favorito? Um grupo de Porto Alegre sim, e decidiu utilizar o golfe como uma ferramenta de protesto pela condição das ruas da capital do Rio Grande do Sul.

Em um vídeo divertido, que ganhou uma visibilidade ainda maior depois do compartilhamento pela imprensa, o grupo transformou as esburacadas ruas de Porto Alegre em verdadeiros campos de golfe, em uma intervenção urbana divertida e bem elaborada, tanto que o vídeo recebeu o prêmio de melhor “Ação do Bem” no Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2011, além do projeto “Paraíso do Golfe” ter sido compartilhado por inúmeros portais de notícias do mundo todo, aumentando ainda mais o debate sobre o estado de conservação das ruas de Porto Alegre.

O coletivo de criação e execução de ideias responsável pelo desenvolvimento da campanha aproveitou a oportunidade para profissionalizar ainda mais os serviços oferecidos em seu portfólio e atualmente conta com uma ampla rede de clientes e inúmeras campanhas de intervenção urbana de sucesso e destaque, como o “Que ônibus passa aqui?”, que de forma simples e colaborativa auxilia as pessoas a descobrirem quais os ônibus que passam por um determinado lugar e para onde estes seguem.

Bastou apenas que um adesivo fosse afixado em pontos de ônibus para que o ponto de partida para a colaboração coletiva iniciasse.

Este, assim como o projeto com golfe trouxe inúmeros frutos positivos, incluindo o reconhecimento da importância de uma melhor sinalização aos pedrestes e usuários de transporte público, estimulando a confeção e fixação de placas indicadoras dos ônibus por ponto e detalhes de suas rotas por parte da Prefeitura de Porto Alegre (além de, é claro, estimular que esta ideia fosse difundida para outros pontos do país e implementada em várias outras cidades).

Leave a Reply

Your email address will not be published.