Jovem, de origem humilde e com inúmeros campeonatos ganhos, RoryMcIlroy é um dos muitos que quando criança assistiu ao astro Tiger Woods jogando e se inspirou em seu exemplo para ingressar no golfe, chegando à incrível marca de 36 metros nesta idade e acertando buracos hole in one com apenas nove anos, algo impressionante para qualquer jogador.

Desde criança McIlroy praticava tacadas, tanto que aos dois anos de idade já conseguia feitos impressionantes com um taco. Isso estimulou seus pais a investir em seus treinamentos, tanto que seu pai chegou a manter três empregos e sua mãe dois, para manter a formação do jovem Rory no golfe, que na época, apesar de um tanto mais popular, ainda estava distante das possibilidades de uma família sem grandes recursos econômicos.

Seu desempenho nos campos se mostrou sempre acima da média e, para ter um melhor aproveitamento, abandonou a escola aos 16 anos para se dedicar ao golfe em tempo integral. Muito antes disso, McIlroy já participava de campeonatos amadores, e a quantidade de vitórias acumuladas nestes torneios fizeram com que se tornasse um fortíssimo competidor, além de alvo da atenção por onde passava, tornando-se inclusive campeão do torneio amador europeu em 2006.

Ao passar para a classe profissional, Rory viu que a competição entre os adultos é incrivelmente mais rígida, mas nem isso o fez recuar, e desde os primeiros campeonatos, McIlroy mostrou um incrível desempenho, tanto que se tornou o mais jovem jogador a entrar no ranking dos top 50 golfistas do mundo.

O golfista, que em inúmeras entrevistas apontou que Tiger Woods foi sua inspiração na infância e adolescência, hoje em dia inspira jovens do mundo todo a praticarem o golfe com sua disciplina e determinação, que fizeram com que cada passo de sua carreira fosse marcado por inúmeras vitórias,