Stephen Curry: das quadras para os campos

Quem vê Stephen Curry com a camisa do Golden State Warriors não imagina que o astro do basquete estadunidense além de ser um verdadeiro craque nos arremeços de três pontos, também tem um ótimo desempenho nos campos de golfe.

O jogador fez sua estreia em agosto deste ano em um campeonato intermediário durante as férias da NBA e, para a primeira experiência em campeonatos, teve um bom resultado, ficando uma tacada acima do par.

Para um amador em seu primeiro teste em competições reais, podemos dizer que este resultado é excelente, porém não o suficiente para classificá-lo entre o top 100 da competição, o que o colocaria em uma posição mais próxima do PGA Tour.

O golfe sempre foi tema de interesse para Curry, que em paralelo com o basquete, costumava praticar o esporte em sua escola no ensino médio, mas que foi deixado de lado conforme o jogador se profissionalizava no basquete. Porém, a paixão pelos tacos sempre ressurgia, tanto que Curry participou de inúmeras partidas amadoras beneficentes.

Agora, em sua aventura pelo golfe profissional, os resultados obtidos mostram que o seu potencial para as tacadas é imenso mas que, no momento, ainda está distante das primeiras posições com as quais está acostumado no basquete. Porém, é importante destacar que apesar de sua posição final em seu primeiro campeonato profissional não impressionar numericamente, seu desempenho geral foi excelente para alguém inexperiente, o que deixou Curry em posição melhor que inúmeros outros jogadores com muito mais prática. Além do que, por se tratar de um campeonato classificatório para o PGA Tour, o nível de concorrência é extremamente elevado, o que só reforça a prestação positiva em relação ao potencial de Curry como golfista.

Resta-nos apenas aguardar e torcer nos próximos campeonatos americanos em que o mais novo e famoso golfista estadunidense irá competir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.